Revista Nursing realiza live sobre Autonomia na Enfermagem com especialistas da área

Alex Nicolau

A Revista Nursing Brasil transmitirá hoje (26/03) uma live com o tema “Autonomia na Enfermagem”. O encontro está marcado para as 21h (horário de Brasília) e vai contar com a participação da Dra. Claudia Jaqueline, professora da Universidade Federal do Mato Grosso e atual diretora-científica da Nursing, e da professora-mestre Paloma Trabaquini, enfermeira, especialista em medicina tradicional chinesa e coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade do Vale do Juruena (Mato Grosso).

Dra. Claudia Jaqueline destaca a importância da abordagem do tema, visto que a autonomia é um assunto muito debatido por alunos e profissionais de enfermagem. “A autonomia do enfermeiro está ligada ao empoderamento do seu trabalho. Cada profissional da saúde tem sua função dentro de um setor de trabalho, e o objetivo da live de hoje é reforçar a importância do enfermeiro como um gestor na prática, como alguém que tem autonomia para tomada de decisões”, afirma.

Para enfatizar a importância do assunto e compartilhar suas experiências, Paloma Trabaquini contará sobre sua trajetória, trazendo exemplos práticos do uso dessa autonomia na enfermagem, evidenciado suas estratégias na vivência profissional e quais ferramentas são capazes de alcançar os resultados mais eficientes.

A live “Autonomia na Enfermagem” é a primeira de uma série de encontros promovidos pela Nursing Brasil. Ao longo de 2021, a revista vai realizar novos encontros, trazendo temas relevantes sobre enfermagem, com a presença de profissionais renomados da área.

O evento de hoje é gratuito e será transmitido pela conta oficial da Nursing Brasil no Instragram (link aqui).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *