Movimento Transforma Brasil amplia campanha de acolhimento psicológico pela internet

Projeto conta com 40 psicólogos voluntários que já atenderam mais de 700 pessoas desde o início da pandemia

O Transforma Brasil, iniciativa que tem como objetivo estimular o voluntariado e o engajamento cívico no país, em parceria com o Movimento Novo Jeito, que desde 2010 desenvolve ações para mobilizações emergenciais, está ampliando a atuação do Projeto Compartilhar, serviço de acolhimento psicológico digital desenvolvido pela organização para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade psicológica devido à pandemia.

Os atendimentos são realizados pelo link bit.ly/apoiocompartilhar, após o preenchimento de um cadastro. Pessoas de qualquer parte do Brasil podem solicitar ajuda, tendo como único requisito ser maior de 18 anos.

Atualmente, cerca de 40 psicólogos são responsáveis pelos atendimentos. Para aumentar a capilaridade do serviço, o Transforma Brasil está abrindo mais 150 vagas para voluntários com formação em psicologia e que sejam habilitados para atuar no ambiente digital. Os interessados podem se inscrever pelo link

http://transformabrasil.com.br/acao/acao-compartilhar-tbr-novo-jeito/vaga/psicolog-compartilhar

“O projeto nasceu pela necessidade de dar suporte sem fronteiras para pessoas que estão com a saúde mental abalada devido a todo o estresse causado pela pandemia. Estamos ampliando a nossa rede de voluntários pois não podemos deixar ninguém desamparado nesse momento”, explica Fábio Silva, idealizador do Transforma Brasil.

Desde o início da atividade, em março de 2020, já foram atendidas mais de 700 pessoas. O objetivo é dobrar a equipe de profissionais e consequentemente, a capacidade de consultas.

Fonte: Transforma Brasil / Imagem ilustrativa: Pexels

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *