PTC Therrapeutics lança website para auxiliar médicos no diagnóstico de doenças raras

Com o intuito de contribuir com o desfecho clínico e com a disseminação de conhecimento sobre doenças raras, a PTC Therapeutics, biofarmacêutica global voltada para a ciência, lança o website ” Caminhos Raros ” (http://caminhosraros.com.br). Desenvolvido para médicos, o novo website conta com videoaulas de conteúdos importantes apresentados nos principais congressos nacionais e internacionais de áreas relacionadas ao universo das doenças raras.

Os profissionais podem encontrar informações sobre doenças raras, como deficiência de AADC (AADCd), distrofia muscular de Duchenne (DMD), polineuropatia amiloidótica familiar por transtirretina (PAF-TTR) e síndrome da quilomicronemia familiar (SQF).

“O website pode contribuir para a capacitação dos profissionais de saúde, ao oferecer a eles acesso a conteúdos produzidos por renomados especialistas”, explica Rogerio Silva, vice-presidente e gerente geral da PTC Therapeutics no Brasil. “Por meio do Caminhos Raros, um pediatra, que conheça pouco sobre determinada doença, pode ter acesso ao conteúdo do site para esclarecimento”.

“Essa colaboração está alinhada ao objetivo da PTC de contribuir com a difusão de conhecimento sobre o universo das doenças raras e é motivo de muito orgulho para todos nós”, complementou Silva.

Além do vasto repositório de aulas, a cada 15 dias, a PTC incluirá um novo conteúdo, assim os médicos terão sempre acesso às mais recentes informações científicas. Além disso, os profissionais que não conseguirem participar de determinado congresso, poderão se manter atualizados por meio da plataforma.

Para assistir, basta realizar cadastro no site http://caminhosraros.com.br/login, de forma simples, inserindo apenas o CRM, estado e e-mail .

Fonte: PTC Therapeutics, Inc. / Imagem ilustrativa: Pexels

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *