Campanha divulga novas descobertas científicas sobre a prevenção da COVID-19

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp) e o Observatório COVID-19 BR lançaram a campanha #InformarPrevenirSalvar com o objetivo de divulgar novas descobertas científicas sobre a prevenção da COVID-19.

Focada em gestores locais e agentes comunitários de saúde, a iniciativa conta com apoio da Frente Nacional de Prefeitos, Consórcio Conectar, Instituto Alziras, Instituto Arapyaú, Vital Strategies e ImpulsoGov.

A campanha é difundida na plataforma CoronaCidades, um site que traz materiais de capacitação e comunicação tanto para a população brasileira em geral, quanto aos mais de 5 mil gestores locais e 286 mil agentes de saúde.

Sob o conceito “O melhor jeito de se proteger é saber como agir”, a campanha #InformarPrevenirSalvar é fundamentada no triângulo da prevenção: máscara, distanciamento e, o componente mais importante, ventilação.

O canal aborda também a importância da ampla cobertura vacinal, partindo da premissa que, mesmo com o avanço da imunização, o investimento em prevenção deve continuar pelos próximos meses, para mitigar o avanço da pandemia.

Um dos grandes diferenciais do site é a disponibilização de peças de comunicação editáveis para prefeitos e prefeitas personalizarem a campanha de forma regional. Outra facilidade é o guia focado em agentes comunitários de saúde.

Além dos conteúdos destinados a prefeituras e agentes de saúde, a população também encontra informações sobre as vacinas, diretrizes de locais abertos e fechados, diferença de testagens, combate às fake news, curiosidades sobre os diferentes tipos de máscaras e demais novidades sobre o que a ciência já aprendeu sobre o novo coronavírus.

Fonte: Agência FAPESP / Foto ilustrativa: Pixabay

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *