Pierre Fabre indica os melhores protetores solares para a condição de melasma

O produto adequado pode ajudar no tratamento da doença de pele; indicações contemplam as marcas Eau Thermale Avène e Darrow

Sabia que o protetor solar também é eficiente para ajudar a minimizar e a controlar o melasma? Com fórmulas cada vez mais tecnológicas, os protetores podem fazer muito mais do que apenas preservar a pele contra os danos dos raios solares, UVA e UVB.

O Grupo Pierre Fabre, empresa francesa líder em dermocosméticos na Europa, indica os protetores das suas marcas Eau Thermale Avène e Darrow para ajudar a minimizar os impactos e os avanços do melasma, um problema comum, o qual causa manchas escuras ou descoloridas na pele.

A condição é muito mais comum em mulheres do que em homens, embora alguns homens possam vir a ter. De acordo com a American Academy of Dermatology, 90% das pessoas que desenvolvem melasma são mulheres. “O melasma é causado não apenas pela luz ultravioleta, mas também pela radiação infravermelha e luz visível”, explica a dermatologista Ana Coutinho, diretora da área médica do Grupo Pierre Fabre.

O verão, a estação mais quente do ano, já se aproxima e, neste momento, as manchas podem ser agravadas tanto pela exposição solar, quanto pelo calor em si. A proteção contra os raios UV, portanto, é um quesito muito importante nesta temporada. Isso vale também para quem está trabalhando em home office, que passa longo tempo sob a exposição da luz de telas, o uso do protetor solar é obrigatório.

Para a diretora da área médica do Grupo Pierre Fabre, o alerta que a luz visível, particularmente a faixa denominada de luz azul (ou luz visível de alta energia), seja proveniente da luz solar ou de fontes artificiais (lâmpadas fluorescentes, radiação emitida pela tela do computador, celulares ou televisões), contribui tanto no processo de pigmentação (manchas) quanto no envelhecimento facial precoce. A falta de fotoproteção tem, portanto, papel preponderante no desenvolvimento do melasma e de outras doenças de pigmentação da pele.

Entre as indicações, está o protetor solar Actine Colors, o qual conta com um complexo de vitamina E e sílica de ultra-absorção, que une a prevenção da acne ao potente controle da oleosidade em uma textura fluida de rápida absorção. Além disso, as propriedades do protetor oferecem ação antioxidante contra os danos causados pelos raios UVA e UVB diariamente, o que ajuda a diminuir as manchas causadas pelo melasma.

O produto está disponível em três cores – Clara, Morena e Morena Mais -, seguindo as diretrizes da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que classifica a pele em seis fototipos, que são os indicativos dos tons da pele e como estes diferentes tipos de pele reagem à radiação UV.

Eau Thermale Avène, por sua vez, também ampliou sua linha de fotoproteção para peles sensíveis e apresenta agora o Mat Perfect Clareador, protetor solar dermatológico com FPS 70, que possui tripla ação antimanchas: clareia, previne e uniformiza. Desenvolvido especialmente para as peles brasileiras, incluindo as mistas e oleosas, o Mat Perfect Clareador é ideal para quem sofre com melasma e manchas solares, conferindo proteção e tratamento.

Mat Perfect Clareador está disponível em duas tonalidades – Clara e Média – e é formulado com um exclusivo Complexo Clareador Dermatológico da Pierre Fabre, composto por dois ativos o HMC que reduz hiperpigmentações e o DEXTRAN – ativo com ação vascular e anti-inflamatória. Os dois elementos se complementam e inibem os fatores que causam o melasma e manchas solares, com eficácia clareadora comprovada em quatro semanas*. Já os pigmentos corretivos presentes na fórmula são responsáveis pela uniformização e defesa da luz visível.

Sobre a Eau Thermale Avène

Eau Thermale Avène é a marca líder em dermocosméticos na Europa com produtos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis*. A marca traz o perfeito equilíbrio entre a dermatologia e a cosmética para oferecer os melhores tratamentos para a pele, com descobertas e comprovação científica das propriedades calmantes e anti-inflamatórias da Água Termal de Avène. Inaugurada em 1990, a Estação Termal de Avène é reconhecida mundialmente pelo tratamento terapêutico de crianças e adultos com as propriedades da água termal em conjunto com equipamentos médicos de última geração. São mais de 150 estudos clínicos comprovando seus inúmeros benefícios e eficácia por meio desse tratamento, que melhora a qualidade de vida dos pacientes e acalma a pele.

Sobre Darrow Laboratório

Criado por um visitador médico brasileiro, o laboratório Darrow já iniciou sua história muito próxima de seus principais parceiros: os médicos. Desde sempre, sua identidade foi construída baseada na preocupação em levar saúde para as famílias brasileiras. Há quase 50 anos, o laboratório é especialista em cuidados dermatológicos. A Darrow é a precursora de sabonetes antissépticos do Brasil. Comprado pelo grupo Pierre Fabre em 1990, a missão do Laboratório é melhorar a saúde e a beleza da sua pele mediante produtos eficazes e acessíveis, elaborados com dermatologistas brasileiros, seguindo os mais altos padrões farmacêuticos internacionais.

Sobre o Grupo Pierre Fabre

Com mais de 50 anos de história, o Grupo Pierre Fabre tem a missão de cuidar para viver melhor e desenvolve em solo brasileiro suas duas atividades: farmacêutica e dermocosmética. Com as marcas francesas Eau Thermale Avène (líder em dermocosméticos na Europa com produtos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis*) e Ducray (marca de shampoos No 1 na Europa**), além da brasileira Darrow Laboratório (líder no segmento de peles oleosas, a marca oferece alta eficácia dermatológica para pele e cabelos de todos os brasileiros***), a empresa ocupa hoje o segundo lugar no mercado nacional de dermocosméticos.

Por: Approach / Foto Ilustrativa: Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.