Alta inaugura centro especializado no diagnóstico para casais que não conseguem engravidar

Espaço permitirá a realização de todos os exames em um único e exclusivo ambiente acolhedor junto a profissionais especializados em identificar os fatores da infertilidade e de abortos de repetição com o objetivo de auxiliar os médicos nas decisões dos melhores tratamentos

Em fevereiro, o Alta Excelência Diagnóstica, em parceria com a GeneOne, inaugura o Centro Diagnóstico em Reprodução Humana, primeiro e único espaço no Brasil dedicado exclusivamente ao diagnóstico dos fatores da infertilidade e abortos de repetição.  O centro é um local acolhedor dentro da unidade do Alta Excelência Diagnóstica em Higienópolis, na cidade de São Paulo. O ambiente foi pensado especialmente para casais tentantes e permitirá a realização, em um mesmo local, de todos os exames necessários para diagnosticar as causas da dificuldade de engravidar.

A consultora do Centro e médica ginecologista e obstetra especializada em reprodução humana da GeneOne, Nilka Donadio, ressalta o diferencial de ter uma equipe especializada em reprodução humana na realização dos exames e emissão de laudos, e a importância da centralização dos exames em um só local.

“Existe dificuldade no diagnóstico da infertilidade. Muitas mulheres fazem o tratamento sem fazer uma investigação por completo. No Centro, os exames serão realizados por uma equipe de profissionais especializados em reprodução humana e os laudos serão emitidos em grupos funcionais, o que facilitará e agilizará a interpretação dos resultados”, comenta.

Os exames serão conduzidos por uma equipe composta por profissionais com experiência e especialização em reprodução humana, entre eles Manoel Orlando, especialista em diagnóstico ultrassonográfico de endometriose, Cássia Domit, especialista em histerossalpingografia; Leandro Accardo, que atua na ressonância e um novo exame denominado histeroressonância; Andrea Camhaji, da histeroscopia; além de equipe de embriologistas treinados para realização de espermograma com morfologia de Kruger, e fragmentação de DNA espermático, “exame de grande importância que muitas vezes é esquecido ouavaliado de forma inadequada”, destaca Nilka.

Outra grande vantagem é a oferta de exames genéticos, que visam auxiliar as clínicas especializadas em reprodução assistida na escolha dos melhores embriões, “Ampliamos a nossa parceria com as clínicas especializadas em reprodução assistida, apoiando as suas necessidades e oferecendo o melhor da genética para que elas possam oferecer maiores taxas de gravidez aos seus clientes”, continua.

Além de casais que buscam diagnosticar as causas da infertilidade, o centro também é voltado para realização de exames para mulheres com histórico de abortos de repetição; mulheres em busca de preservação da fertilidade, para que saibam a quantidade de óvulos que ainda possuem e avaliarem a necessidade de vitrificar óvulos; casais com pessoas LGBTQIAP+ oferecendo todo o apoio durante seu tratamento nas clínicas especializadas; e homens e mulheres em busca de preservação oncológica da fertilidade.

O Centro Diagnóstico em Reprodução Humana do Alta oferecerá ainda um canal de atendimento exclusivo para que os médicos tirem dúvidas sobre exames e resultados. O agendamento permitirá que o maior número possível de exames seja realizado no mesmo dia, otimizando o deslocamento e viabilizando a vinda daqueles que residem fora da cidade de São Paulo.

“A criação de protocolos de exames individualizados é essencial para que casais e mulheres tentantes consigam a tão sonhada gestação. Até então, eram necessários deslocamentos para diferentes laboratórios e a disponibilidade de diversos dias. Vamos oferecer todos os exames necessários, uma equipe especializada e atendimento personalizado e exclusivo durante a estadia no laboratório. Além disso, o Alta oferecerá uma redução de custos de alguns exames não coberto pelos convênios, permitindo o acesso de um maior número de casais a esses serviços. O centro está preparado para apoiar o sonho daqueles que buscam a gestação”, finaliza Nilka.

O Centro Diagnóstico em Reprodução Humana é resultado de uma parceria da marca de medicina diagnóstica Alta e do laboratório de genômica GeneOne, que fazem parte da Dasa, a maior rede de saúde integrada do país.

Sobre o Alta 

O Alta Excelência Diagnóstica é um centro de diagnósticos que conta com um corpo clínico muito especializado. Reúne médicos referência de órgãos nacionais e internacionais de saúde em diversas especialidades como pediatria, patologia clínica genética, radiologia pediátrica, oncologia pediátrica, hematologia e outras. Disponibiliza sofisticados equipamentos de medicina diagnóstica que proporcionam segurança e precisão. O conforto e a privacidade dos ambientes são a marca das 16 unidades distribuídas entre São Paulo e Rio de Janeiro, que conduzem o paciente em uma experiência única durante a realização de exames de imagem, análises clínicas e genômica O Alta faz parte da Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil. 

Sobre a GeneOne

A GeneOne, fundada pela Dasa em 2017, é o laboratório de genômica do maior ecossistema de saúde do Brasil, a Dasa, e tem hoje sete verticais de atuação: doenças raras, oncologia, hematologia, reprodução humana e medicina fetal, cardiologia, farmacogenômica e oftalmologia. Tem uma ampla cobertura no mercado brasileiro, e com atuação na América Latina, no Uruguai, na Argentina, na Colômbia e no Chile.  A equipe é formada por médicos, especialistas em genômica, biologia molecular e bioinformática que são experts e de referência em suas áreas de atuação e com amplo portfólio exames exclusivos no Brasil, permite que milhares de profissionais de saúde possam diagnosticar e tratar seus pacientes com excelência, precisão, inovação e agilidade.

Contatos para a imprensa: 
Ideal H+K Strategies  

imprensa.dasa@idealhks.com

Camila Gomes +55 (11) 98975-2130  

Antonio Saturnino +55 (11) 97121-6080

Por: IdealHKS / Foto Ilustrativa: Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.