De que maneira as meias de compressão auxiliam durante a gestação?

Uso do acessório é importante para evitar edemas e inchaços

Não existe fase na vida mais inesquecível para uma mulher do que a gestação. Porém, um incômodo muito natural pode quebrar a harmonia deste momento tão genuíno, que é o surgimento de dores nas pernas e pés e que, geralmente, ocorrem em função dos inchaços, ocasionados por disfunções da circulação, como a retenção de líquidos, próprios deste estado da mulher.
 

Uma forma que pode suavizar esse desconforto é o uso de meias de compressão específicas para gestantes. Tudo isso porque as meias, ao prevenir o aparecimento do edema, por consequência, vai melhorar a circulação sanguínea da futura mamãe e assim prevenir para que nem o bebê e nem a progenitora tenham aumento de batimentos cardíacos em função de uma alta de pressão.

A SIGVARIS GROUP, empresa global com soluções inovadoras e de alta qualidade em terapia de compressão médica, apresenta em seu portfólio duas linhas voltadas para Maternidade: Prevenção Audace e Select Comfort Premium,que além de evitar inchaços e dores, garantem mais conforto nas pernas, diminuindo a sensação de peso e fadiga. O seu uso é recomendado desde o início da gravidez para prevenir doenças venosas, mas é sempre importante consultar o seu médico para saber qual é a melhor opção para você.

Confira abaixo algumas dúvidas frequentes de mamães e futuras mamães e entenda de que maneira as meias de compressão podem auxiliá-las:

  • Por que as gestantes podem apresentar problemas de circulação?

Devido ao aumento do volume sanguíneo e a elevação dos hormônios femininos no corpo, aumentam também as chances de surgirem problemas de circulação. Pés e tornozelos inchados, pernas pesadas e cansadas e varizes são problemas que tendem a aparecer com mais frequência em gestantes.

  • Como usar adequadamente a meia de compressão?

Os especialistas recomendam que a gestante coloque a meia logo pela manhã, assim que levantar da cama. Colocar corretamente a meia de compressão é fundamental para que você não sinta desconforto e para que a meia cumpra a sua função. Vestir a meia sentada muitas vezes pode facilitar o processo, é importante começar calçando a meia na ponta do pé e ir ajustando desde o tornozelo, até o fim.

Também é importante destacar que nunca se deve dormir com a meia, pois ela comprime a pressão arterial quando a grávida está deitada.

  • Cuidados com as meias de compressão:

– Lave as meias com sabão neutro.

– Não utilize cloro ou alvejantes.

– Evite utilizar cremes ou óleos nas pernas antes de colocar as meias.

– Caso faça a lavagem na máquina, utilize sacos para roupas delicadas.

Por: CDI Comunicação / Foto Ilustrativa: Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.