Experiências de Gestão e Educação de Enfermagem durante a triagem da COVID-19 em uma Clínica Integrada
DOI:
https://doi.org/10.36489/saudecoletiva.2020v10i59p4494-4507Palavras-chave:
Infecções por coronavírus, Educação, Enfermagem, Triagem, Organização e administraçãoResumo
Objetivo: discorrer experiência gerencial e educação em enfermagem no controle da COVID-19. Método: relato de experiência da gestão e educação em enfermagem, em clínica escola integrada durante o retorno das atividades dos cursos da saúde. Resultado: gestão das medidas de controle da COVID -19 nos setores de triagem da clínica e as contribuições na formação para gestão no curso de enfermagem emergiram como resultados. O curso participou da implantação das medidas de controle de COVID-19 na instituição e percebeu-se a importância da articulação de conhecimentos clínicos e gerenciais preservando o processo de ensino e aprendizagem dos discentes de enfermagem e garantindo a segurança de todos neste enfrentamento da pandemia. Conclusão: a gestão da educação dos alunos do curso de enfermagem possibilitou o desenvolvimento de suas competências gerenciais e clínicas diante do cenário, bem como permitiu a aplicação concreta de instrumentos específicos que, antes eram aplicados apenas na teoria.