Educação permanente na Triagem Neonatal: uma revisão integrativa

Autores

Palavras-chave:

Educação Permanente., Triagem Neonatal., Saúde infantil

Resumo

O objetivo deste trabalho foi investigar estudos sobre educação/capacitação permanente relacionados a triagem neonatal e/ou teste do pezinho, identificando estratégias que favoreçam futuras ações relativas ao tema. Trata-se de um estudo descritivo por meio de revisão integrativa, realizado em agosto de 2019, com busca na Biblioteca Virtual de Saúde, através dos termos: "Triagem Neonatal", "Teste do Pezinho", "Capacitação" e "Educação em Saúde". A amostra final foi composta por 12 estudos, sendo a base de dados Medline com maior número de artigos (n=11). A população mais constantemente estudada foi enfermeiros e mães/pais. A partir dos dados desta revisão integrativa, ratifica-se a importância de implantar programas de educação continuada e capacitação, abordando estratégias eficazes para contribuir na melhoria da Triagem Neonatal Universal.

Publicado

2023-03-09

Como Citar

Brune, M. F. S. S., & FERREIRA, A. B. . (2023). Educação permanente na Triagem Neonatal: uma revisão integrativa. Saúde Coletiva (Barueri), 11(66). Recuperado de https://revistasaudecoletiva.com.br/index.php/saudecoletiva/article/view/1034

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos