Uso de tecnologias educacionais baseadas na andragogia para educação de enfermeiros nefrologistas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36489/saudecoletiva.2021v11i68p7671-7678

Palavras-chave:

Enfermagem em Nefrologia, Tecnologia Educacional, Aprendizagem

Resumo

Objetivo: Analisar a produção científica acerca da utilização de tecnologias educacionais para treinamento e qualificação de enfermeiros nefrologistas que atuam na hemodiálise que tivessem como base a Andragogia. Método: O levantamento bibliográfico foi realizado por meio de consultas nas bases de dados: Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), SCIENCE DIRECT, MEDLINE, COCHRANE LIBRARY, BDENF e ERIC, com cruzamento de operadores. Resultados: Identificaram-se quatorze artigos, que revelaram uma variedade de tecnologias aplicadas ao ensino de Enfermeiros. Constatou-se que houve um predomínio dos estudos com força de evidência II e III, seguido no nível IV e V. Conclusão: Assim sendo, sugere-se na pesquisa a disseminação do conhecimento e construção de novos estudos sobre o tema a fim de melhorar a educação aos enfermeiros, seja na universidade, seja no seu ambiente de trabalho.

Publicado

2021-10-01

Como Citar

Marinho de Almeida Franco, C. M. ., Melo Bonfim, I. ., Borges, R. M. ., Teixeira Lima, F. E. ., Resende Sousa, G. ., & Silvino Serra, K. . (2021). Uso de tecnologias educacionais baseadas na andragogia para educação de enfermeiros nefrologistas. Saúde Coletiva (Barueri), 11(68), 7671–7678. https://doi.org/10.36489/saudecoletiva.2021v11i68p7671-7678

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos