Uso de tecnologias educacionais baseadas na andragogia para educação de enfermeiros nefrologistas
DOI:
https://doi.org/10.36489/saudecoletiva.2021v11i68p7671-7678Palavras-chave:
Enfermagem em Nefrologia, Tecnologia Educacional, AprendizagemResumo
Objetivo: Analisar a produção científica acerca da utilização de tecnologias educacionais para treinamento e qualificação de enfermeiros nefrologistas que atuam na hemodiálise que tivessem como base a Andragogia. Método: O levantamento bibliográfico foi realizado por meio de consultas nas bases de dados: Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), SCIENCE DIRECT, MEDLINE, COCHRANE LIBRARY, BDENF e ERIC, com cruzamento de operadores. Resultados: Identificaram-se quatorze artigos, que revelaram uma variedade de tecnologias aplicadas ao ensino de Enfermeiros. Constatou-se que houve um predomínio dos estudos com força de evidência II e III, seguido no nível IV e V. Conclusão: Assim sendo, sugere-se na pesquisa a disseminação do conhecimento e construção de novos estudos sobre o tema a fim de melhorar a educação aos enfermeiros, seja na universidade, seja no seu ambiente de trabalho.