Uso de app construído para prevenção de IST em escola pública: Relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.36489/saudecoletiva.2022v12i80p11318-11329Palavras-chave:
Aplicativos móveis, Educação Sexual, Tecnologia da informação em saúde, EnfermagemResumo
Trata-se de relato de experiência vivenciado em escola pública universitária de Niterói- RJ, onde foram desenvolvidas ações de educação em saúde relacionadas à criação de um aplicativo para celular sobre educação sexual para adolescentes. Objetivo: descrever a prática de educação sexual para os alunos do ensino médio, através do uso de aplicativo móvel, de uma escola pública universitária em Niterói- RJ. Método: estudo descritivo do tipo relato de experiência acerca da apresentação de aplicativo móvel sobre educação sexual para adolescentes e as percepções dos criadores, na prática de educação em saúde. Resultados: os estudantes apreciaram o material e demonstraram interesse, referiram que o Prev-IST se configura como uma importante ferramenta tecnológica de ajuda aos jovens, face às dúvidas. Conclusão: a atividade de promoção da saúde através da educação sexual mediada pelo app se apresentou como satisfatória para os estudantes, evidenciando assim, a relevância da intersetorialidade nas ações em saúde.
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