Estágio à docência de mestrado acadêmico em saúde da família: Utilização de tecnologias digitais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36489/saudecoletiva.2023v13i84p12235-12245

Palavras-chave:

Tecnologias em Saúde, Ensino, Pandemia Covid-19, Promoção da Saúde

Resumo

INTRODUÇÃO: A pandemia da COVID-19 modificou o ensino, tornando necessária a adequação das aulas para o ensino remoto. Com isso, o estágio à docência de uma enfermeira no Mestrado Acadêmico em Saúde da Família, buscou facilitar o processo de ensino-aprendizagem com uso de tecnologias digitais. OBJETIVO: relatar experiência na difusão de práticas de promoção docente através de metodologias ativaspara uma turma de acadêmicos de um curso de medicina. MÉTODO: Trabalho qualitativo, tipo relato de experiência que descreve as práticas de educação realizadas no ano letivo de 2021.2 na disciplina de Desenvolvimento Pessoal. RESULTADO: Os assuntos abordavam o processo científico, profissional e político na universidade, introduzindo à organização da vida universitária e ética do estudanteenquanto futuro profissional da saúde. CONCLUSÃO: Dessa forma, o estágio à docência mostrou-secapaz de modificar as tradicionais práticas de ensino, conduzindo os conteúdos abordados de maneira inovadora e complementar.

Biografia do Autor

Dilene Fontinele Catunda Melo

Mestranda da Universidade Federal do Ceará, Enfermeira

Luiz Odorico Monteiro de Andrade

Doutor, docente do Curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará

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Publicado

2023-02-03

Como Citar

Catunda Melo, D. F., & Monteiro de Andrade, L. O. (2023). Estágio à docência de mestrado acadêmico em saúde da família: Utilização de tecnologias digitais. Saúde Coletiva (Barueri), 13(84), 12235–12245. https://doi.org/10.36489/saudecoletiva.2023v13i84p12235-12245

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos