Estágio à docência de mestrado acadêmico em saúde da família: Utilização de tecnologias digitais
DOI:
https://doi.org/10.36489/saudecoletiva.2023v13i84p12235-12245Palavras-chave:
Tecnologias em Saúde, Ensino, Pandemia Covid-19, Promoção da SaúdeResumo
INTRODUÇÃO: A pandemia da COVID-19 modificou o ensino, tornando necessária a adequação das aulas para o ensino remoto. Com isso, o estágio à docência de uma enfermeira no Mestrado Acadêmico em Saúde da Família, buscou facilitar o processo de ensino-aprendizagem com uso de tecnologias digitais. OBJETIVO: relatar experiência na difusão de práticas de promoção docente através de metodologias ativaspara uma turma de acadêmicos de um curso de medicina. MÉTODO: Trabalho qualitativo, tipo relato de experiência que descreve as práticas de educação realizadas no ano letivo de 2021.2 na disciplina de Desenvolvimento Pessoal. RESULTADO: Os assuntos abordavam o processo científico, profissional e político na universidade, introduzindo à organização da vida universitária e ética do estudanteenquanto futuro profissional da saúde. CONCLUSÃO: Dessa forma, o estágio à docência mostrou-secapaz de modificar as tradicionais práticas de ensino, conduzindo os conteúdos abordados de maneira inovadora e complementar.
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