Análise quantitativa do atendimento remoto durante a pandemia do COVID-19 relacionado aos marcos históricos da doença no Brasil

Autores

  • Tamyres Mendes e Silva Castro
  • Brunielle Andressa Guimarães Silva
  • Karina Venturi

DOI:

https://doi.org/10.36489/saudecoletiva.2020v10i53p2394-2403

Palavras-chave:

Telemedicina, Coronaví­rus, Pandemias

Resumo

O objetivo deste estudo foi quantificar o número de atendimentos remotos realizados durante a pandemia de COVID-19 no Brasil e relacionar os marcos históricos da doença no paí­s. Este é um estudo descritivo, tipo transversal, de natureza quantitativa que usou informações de uma base de dados de uma integradora de saúde. À medida que a doença aumenta em número exponencial no paí­s, a quantidade de atendimentos realizados pela equipe de saúde aumentou em 76%. Conclui-se que a telemedicina fundamenta-se como um importante canal para assegurar acesso e continuidade do cuidado.

Biografia do Autor

Tamyres Mendes e Silva Castro

Enfermeira em Experiência do Paciente na Vitta. Pós Graduada em Atenção í  Saúde da Mulher e pós graduanda em Estratégia de Saúde da Famí­lia. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Brunielle Andressa Guimarães Silva

Enfermeira em Experiência do Paciente na Vitta. Pós Graduada em Cardiologia Adulto e Doação, Captação e Transplante de Múltiplos Órgãos e Tecidos. Universidade de São Paulo. 

Karina Venturi

Lí­der e Gestora de Saúde na Vitta. Enfermeira. MBA em Liderança, Inovação e Gestão e Pós Graduada em Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal. Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.

Publicado

2020-08-06

Como Citar

Mendes e Silva Castro , T. ., Guimarães Silva, B. A. ., & Venturi, K. . (2020). Análise quantitativa do atendimento remoto durante a pandemia do COVID-19 relacionado aos marcos históricos da doença no Brasil. Saúde Coletiva (Barueri), 10(53), 2394–2403. https://doi.org/10.36489/saudecoletiva.2020v10i53p2394-2403

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos