Estratégias para promoção de saúde mental em discentes na pós-graduação: Relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.36489/saudecoletiva.2022v12i83p12128-12137Palavras-chave:
Saúde Mental, Pós-graduação, Universidade, Estudantes, AdoecimentoResumo
Objetivo: relatar a experiência vivenciada no componente curricular “Tópicos especiais sobre saúde mental nos processos de formação”. Método: Trata-se de um estudo com abordagem qualitativa do tipo relato de experiência. A vivência descrita nesse estudo ocorreu durante o semestre 2019/2 em uma disciplina da pós-graduação da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia. A turma foi composta por 07 discentes, de faixa etária variando entre 24 a 39 anos, desses, 04 matriculados como aluno especial e 03 alunos regulares do curso de doutorado em enfermagem. Resultado: Durante o semestre, além das aulas teóricas sobre adoecimento psíquico e discussão em sala sobre saúde mental dos pós-graduandos, ocorreram atividades terapêuticas e de relaxamento para os discentes com técnicas estratégicas de promoção à saúde mental. Conclusão:Dessa forma, evidenciou-se que nesse processo de aprendizado as técnicas utilizadas como estratégias resultaram na diminuição do estresse, ansiedade e autoconhecimento sobre o corpo.
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