Cursos gratuitos de capacitação ao enfrentamento à Covid-19 do Hospital Alemão Oswaldo Cruz alcança a marca de 12mil profissionais

Iniciativa em parceria com a Johnson & Johnson Brasil capacitou profissionais de saúde em todas as regiões do País

Os cursos de capacitação de enfrentamento da Covid-19, oferecidos já há dez meses pelo Hospital Oswaldo Cruz em parceria com a Johnson & Johnson Brasil a profissionais da saúde, chegaram à marca de 12 mil participantes e continuará a ser oferecido. “Precisamos de mais pessoas treinadas para combater a epidemia do coronavírus”, afirma a Profª Drª Letícia Faria Serpa, gerente de Educação Multiprofissional do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Os conteúdos voltados para enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem e demais profissionais da saúde que compõem as equipes multidisciplinares, das redes pública e privada de saúde apresentam simulações realísticas, vídeos e informações sobre o enfrentamento da pandemia e os cuidados a pacientes em Unidade de Internação, Pronto Atendimento e Unidade de Terapia Intensiva, segurança do paciente, da equipe de saúde e da população. Já os módulos destinados aos agentes comunitários de saúde contam com atividades sobre a atuação destes profissionais durante as visitas domiciliares na identificação de sinais e sintomas da Covid-19 e orientações de promoção à saúde e atividades de prevenção.

Para se inscrever, basta acessar o site http://inova.eadhaoc.org.br/ e os cursos, gratuitos, podem ser acessados por celular ou computador, no melhor horário que o profissional escolher.

Fonte: Hospital Alemão Oswaldo Cruz / Imagem ilustrativa: Pixabay

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *