A influência de um Programa de Educação Tutorial em Saúde Coletiva na formação acadêmica

Autores

  • Jarbas da Silva Ziani Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA
  • Rodrigo de Souza Balk Universidade Federal do Pampa
  • Natália da Silva Gomes
  • Marí­lia Pacheco Rodrigues
  • Bárbara Garcia Figueredo
  • Bruna Cardozo da Silva

DOI:

https://doi.org/10.36489/saudecoletiva.2021v11i67p6829-6838

Palavras-chave:

Relações Interprofissionais, Saúde coletiva, Desempenho profissional

Resumo

Objetiva-se relatar a magnitude das experiências vivenciadas por acadêmicos egressos da equipe do programa de educação tutorial em saúde coletiva para a formação acadêmica. A qual foi possí­vel identificar que o programa cumpriu de forma fidedigna com o seu papel ao longo desses 10 anos, uma vez que ele conseguiu formar acadêmicos com o entendimento sobre os aspectos da interdisciplinaridade e integralidade, profissionais com destaque no mercado de trabalho, e com conhecimento sobre as reais noções da saúde pública, além ter contribuí­do de forma efetiva para a inserção de inúmeros acadêmicos nos programas de pós-graduação.

Biografia do Autor

Jarbas da Silva Ziani, Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA

Acadêmico de Enfermagem, pela Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA.

Rodrigo de Souza Balk, Universidade Federal do Pampa

Doutor em ciências biológicas, professor pela Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA.

Natália da Silva Gomes

Enfermeira, Residente em Atenção Básica, pela Universidade do Vale do Rio do Sinos.

Marí­lia Pacheco Rodrigues

Acadêmica de Enfermagem, pela Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA.

Bárbara Garcia Figueredo

Acadêmica de Fisioterapia, pela Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA.

Bruna Cardozo da Silva

Acadêmica de Enfermagem, pela Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA.

Publicado

2021-08-02

Como Citar

da Silva Ziani, J., de Souza Balk, R., da Silva Gomes, N. ., Pacheco Rodrigues, M., Garcia Figueredo, B., & Cardozo da Silva, B. (2021). A influência de um Programa de Educação Tutorial em Saúde Coletiva na formação acadêmica. Saúde Coletiva (Barueri), 11(67), 6829–6838. https://doi.org/10.36489/saudecoletiva.2021v11i67p6829-6838

Edição

Seção

Artigos Cientí­ficos