Folder informativo sobre COVID-19 uma estratégia para educação em saúde: revisão de literatura
DOI:
https://doi.org/10.36489/saudecoletiva.2021v11i64p5728-5747Palavras-chave:
Educação em saúde, Prevenção, Promoção em saúde e Corona vírusResumo
A pandemia COVID-19, tornou-se um grave problema de saúde pública, e dentre as medidas sanitárias propostas estão as de disseminação de conhecimentos para prevenção da doença. Folder é uma estratégia e uma metodologia de ensino, que pode ser utilizado por enfermeiros para ensinar, conscientizar e transformar comportamentos da população. Trata-se de uma revisão integrativa e bibliográfica da literatura, com uso da estratégia PICO, com objetivo de identificar e descrever as principais características para se criar um folder sobre o Covid 19, para o processo de educação. A utilização de folders informativos pelos enfermeiros é de grande auxílio no processo de educação em saúde, fornece melhor compreensão e esclarecimento do assunto, e deve conter informações claras, concisas e de fontes confiáveis a respeito da doença, sendo planejado e criado de acordo com as características do público que será atingido.