Uso de tecnologias educativas no acompanhamento de Pacientes com síndrome metabólica
DOI:
https://doi.org/10.36489/saudecoletiva.2022v12i73p9655-9664Palavras-chave:
Síndrome Metabólica, Tecnologias;SaúdeResumo
Objetivo: analisar na literatura o uso de tecnologias educativas em pacientes com síndrome metabólica. Métodos: uma revisão integrativa, a seleção dos artigos foi realizada nas bases de dados do ScIELO, PUBMED e LILACS entre os anos de 2015 à 2020. Encontrados 186 artigos e 09 foram selecionados. Resultados: o uso de Tecnologias educativas em pacientes com Síndrome Metabólica obteve vantagens, tanto no seguimento da população adulta e idosa. Os recursos de Tecnologias Educativas utilizados foram: treinamento de exercícios por telemonitoramento, Programa de controle de peso por aplicativo, cartilha, exergame, e programa de educação nutricional. Conclusão: o uso de Tecnologias Educativas reduz o risco de complicações ocasionadas pela Síndrome metabólica, atinge a melhora da saúde mental, da capacidade para desempenho laboral e impacto positivo no estilo de vida.