Análise dos trabalhos de conclusão de curso da graduação de enfermagem da universidade castelo branco 2018.1
DOI:
https://doi.org/10.36489/saudecoletiva.2020v10i57p3637-3648Palavras-chave:
Artigo, Pesquisa de Enfermagem, UniversitárioResumo
As instituições de ensino superior (IES) possibilitam a todo estudante uma forma de ingressar neste mundo de pesquisas. É de suma importância que haja uma coadunação entre o discente e o campo de pesquisa, pois a mesma tem a prerrogativa de gerar perfis de estudantes com a visão mais ampla sobre o assunto pesquisado.O trabalho em questão tem como principal objetivo identificar as dificuldades dos academicos de enfermagem na elaboração dos Trabalhos de conclusão de curso, e decifra-los facilitando assim o processo de construção. Alavancando o nível intelectual do discente introduzindo-o no universo de pesquisa cientifica, centrada na busca do conhecimento e aprimoramento quanto ao patamar cientifico do profissional na área de saúde desmistificando a definição de atuação empírica até então imposta í profissão. A pesquisa surge como arte de produção, resultante de um fruto facultativo. As pesquisas dentro do campo da saúde, em especial a Enfermagem ao qual se dirige esse artigo, são de extrema relevância para a construção do conhecimento quanto discente e profissional, considerando que os níveis de conhecimento são diferenciados quanto a pesquisa e ao ensino. Este conhecimento ganho ao longo da graduação estabelece base científica que garante ao novo profissional do mercado de trabalho uma credibilidade e autoconfiança capaz de superar os estigmas sociais.